Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras e falarei dos teus feitos. O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Salmos 77:11-13
A memória é, sem dúvidas, uma grande bênção. Lembrar de fatos que nos aconteceram é muito significativo, pois demonstra que temos História. Infelizmente, muitas pessoas só se lembram de fatos ruins, dizendo assim, “minha vida daria um filme”. Mas, por que focamos apenas naquilo que ruim? Não temos bênçãos maravilhosas para rememorar e nos trazer de volta a esperança?
O salmista fala de lembrar das maravilhas do Senhor nos tempos antigos. Certamente você, com toda a sua experiência de vida, é capaz de relembrar um livramento que recebeu, um acontecimento inesperado que mudou os rumos de uma situação ou simplesmente o fato de acordar todos os dias com saúde e contemplar as obras da Natureza. Essas lembranças enchem o nosso coração de esperança e vida, fazendo-nos redescobrir que Deus é mais do que um conceito ou apenas um elemento da cultura: Ele é nosso companheiro de jornada, mesmo que por vezes nos esqueçamos disso por causa dos tropeços da vida. Deus NUNCA nos abandona!
É significativo também que a mera lembrança das obras de Deus em nós e por nós não são suficientes. Precisamos falar dessas obras. Testemunhar aos outros o que Deus faz e fez é uma forma importante de alimentarmos a nossa fé, pois isso nos fará crer, de verdade, que Deus é poderoso e pode fazer maravilhas. E, alimentando essa nossa fé, com certeza, experimentaremos mais e mais da glória e do poder do Senhor.
E, por fim, tanto as lembranças como o testemunho nos darão o desejo de estar na casa de Deus para compartilhar com outros e receber deles também essa força e energia necessárias para a nossa caminhada de fé neste mundo. A comunidade de fé é onde Deus é adorado e glorificado pelo seu povo conjuntamente, lembrando a nós que não estamos sozinhos, mas que nossa vida de fé é conjuntamente celebrada, o amor de Deus é exaltado e, por isso, irrompemos em cânticos de louvor.
Não nascemos para viver isolados ou para julgar os outros como hipócritas, quando nós, muitas vezes, somos assim. Máscaras não podem esconder quem nós somos de fato. Por isso, convido a você a desnudar-se e buscar no íntimo de sua mente as grandiosas obras do Senhor a seu favor e dos que você ama, a compartilhar com outros as bênçãos que procedem da misericórdia do Senhor e a congregar, com alegria, vendo também o que Deus faz na vida dos irmãos. Isso trará felicidade e paz ao nosso coração nos momentos de angústia e tribulação e nos dará forças para caminhar em vitórias diárias.
Oração: Senhor, muitas vezes tenho sido ingrato diante de tantas bênçãos que me concedes, tenho permanecido calado em vez de testemunhar ou me isolo na minha mediocridade. Ajuda-me a ser como Tu queres, a fim de que apenas teu nome seja glorificado nas nações. Mediante Jesus Cristo, teu Filho, que vive e reina para todo os sempre. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário