Páginas

domingo, 20 de junho de 2021

DEVOCIONAL - 20/06/2021

O Evangelho deste Domingo conta-nos a narrativa de Jesus acalmando a tempestade ( Marcos 4,35-41). Nestes dias de pandemia, tal texto nos leva a refletir sobre algumas questões importantes:

1. É preciso passar para a outra margem: não podemos ficar no mesmo lugar, do mesmo modo, na mesma vida. É absolutamente necessário que nossas posturas sejam outras, renovadas, em todas as situações que vivenciamos. Um novo coração e uma nova mente, um novo modo de olhar a vida e as pessoas.

2. É necessário ter fé genuína. Tudo parece perdido para os discípulos. Vento, chuva forte, ondas parecem fazer a nau perecer. Toda esperança parece acabar diante de tão forte tormenta. Mas Jesus, apesar disso tudo, estava dormindo no barco. A solução estava ali, mas adormecida. Era importante crer.

- precisamos aprender que:

a) Deus sempre está conosco, mesmo que pareça não agir;

b) Deus está a nossa espera para atender o nosso pedido de socorro;

c) Deus resolve nossos problemas incentivando-nos a ter fé na sua ação;

d) Devemos ter coragem para enfrentar quaisquer dificuldades;

e) Deus faz a parte dele acalmando a tempestade, mas precisamos fazer a nossa parte - no caso da Pandemia, praticando hábitos saudáveis: máscara, álcool gel, distanciamento...como diz o antigo provérbio árabe: "Deus cuida do seu camelo, mas você tem que amarrá-lo".

3. Não percamos nunca de vista o Senhor. Se olharmos para a tempestade, pereceremos. Se olharmos para Ele, seremos salvos. Não olhemos para o tamanho de nossos problemas. Olhemos para Jesus que nunca tarda, mas age no momento certo.

Oremos! Salva-nos, Senhor, te pedimos, neste momento de aflição. Somos fracos, sem força e sem vigor. Precisamos de tua ajuda. Estende e mão e acalma as tempestades do nosso coração. Amém.

Mensagem Pastoral de Pentecostes - 2025

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo! Domingo, 08 de junho, é dia de Pentecostes. Aniversário da Igreja de Jesus Cristo. Celebramos este dia ...