Páginas

domingo, 14 de julho de 2024

Deus nos chama e nos capacita.

 Sermão: Deus nos chama e nos capacita.

Sl 85: 1-13; Am 7:7-15; Ef 1: 1-14; Mc 6:7-13


           
Meu irmão, minha irmã: Quem é você? O que você tem de especial para que Deus te chame para a sua obra? Que qualidade especiais você tem para Deus te chamar para ser profeta nesta terra onde Deus te colocou?

A resposta é NADA! Nem eu, nem você, nem o melhor dos seres humano temos NADA de bom para oferecer a Deus. Todos pertencemos a uma mesma categoria: Todos somos pecadores, perdidos, preferimos sempre o mal ao bem. Essa é a nossa Natureza.

Porém, quando Deus nos chama para uma obra, Ele nos capacita. Quem era Amós? Um rapaz da roça, boiadeiro e apanhador de figos. Deus o chamou para ser profeta e denunciar a corrupção do Rei (Política) e do Templo (religiosa).

Deus te chama nesta noite e quer te capacitar. Fomos remidos pelo sangue de Cristo a fim de darmos frutos para o Reino de Deus. Qual é a sua vocação, para o que Deus te tem chamado?

Recebemos, em Cristo, toda a sorte de bênçãos espirituais.

Fomos chamados e chamadas para a santidade.

Fomos adotados como filhos e filhas.

Fomos chamados para louvor da sua Glória.

Recebemos a sua graça em Cristo.

Derramou sobre nós sabedoria e prudência.

Fomos selados com o Espírito Santo.

Se temos tudo isso a nossa disposição, em Cristo, porque não cremos que Deus pode nos capacitar para a sua obra?

ILUSTRAÇÃO: Conta-se de um missionário anglicano que foi para uma longínqua ilha no Pacífico sul. Ali trabalhou por quase 20 anos pregando o Evangelho. Quando se aposentou, voltou para a Inglaterra, mas quis ser enterrado naquela ilha, cujo povo ele amava. Suas cinzas foram transladadas e ele enterrado ali. Os nativos escreveram em seu túmulo: “Aqui jaz James Erwin, missionário. Quando aqui ele chagou, não havia um só cristão. Quando daqui ele saiu, não havia um só pagão”.

Fomos chamados e chamadas para servir a Deus e às pessoas. Não podemos nos esconder, dizendo: Ah! Eu não sei o que fazer. Quando Deus chamou Moisés ele sabia exatamente quem estava chamando. Moisés deu uma série de desculpas, dizendo:

a) quem sou eu?

b) que es tu?

c) E se eles não acreditarem?

e) E se o Faraó não acreditar?

e) Manda outro, menos a mim.

E sabemos o que Deus fez nele e através dele.

A única coisa que precisamos fazer é nos dispor. O restante, Deus faz. O Salmo 37:5 diz exatamente isso: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem Pastoral de Pentecostes - 2025

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo! Domingo, 08 de junho, é dia de Pentecostes. Aniversário da Igreja de Jesus Cristo. Celebramos este dia ...