Páginas

domingo, 14 de julho de 2024

Deus nos chama e nos capacita.

 Sermão: Deus nos chama e nos capacita.

Sl 85: 1-13; Am 7:7-15; Ef 1: 1-14; Mc 6:7-13


           
Meu irmão, minha irmã: Quem é você? O que você tem de especial para que Deus te chame para a sua obra? Que qualidade especiais você tem para Deus te chamar para ser profeta nesta terra onde Deus te colocou?

A resposta é NADA! Nem eu, nem você, nem o melhor dos seres humano temos NADA de bom para oferecer a Deus. Todos pertencemos a uma mesma categoria: Todos somos pecadores, perdidos, preferimos sempre o mal ao bem. Essa é a nossa Natureza.

Porém, quando Deus nos chama para uma obra, Ele nos capacita. Quem era Amós? Um rapaz da roça, boiadeiro e apanhador de figos. Deus o chamou para ser profeta e denunciar a corrupção do Rei (Política) e do Templo (religiosa).

Deus te chama nesta noite e quer te capacitar. Fomos remidos pelo sangue de Cristo a fim de darmos frutos para o Reino de Deus. Qual é a sua vocação, para o que Deus te tem chamado?

Recebemos, em Cristo, toda a sorte de bênçãos espirituais.

Fomos chamados e chamadas para a santidade.

Fomos adotados como filhos e filhas.

Fomos chamados para louvor da sua Glória.

Recebemos a sua graça em Cristo.

Derramou sobre nós sabedoria e prudência.

Fomos selados com o Espírito Santo.

Se temos tudo isso a nossa disposição, em Cristo, porque não cremos que Deus pode nos capacitar para a sua obra?

ILUSTRAÇÃO: Conta-se de um missionário anglicano que foi para uma longínqua ilha no Pacífico sul. Ali trabalhou por quase 20 anos pregando o Evangelho. Quando se aposentou, voltou para a Inglaterra, mas quis ser enterrado naquela ilha, cujo povo ele amava. Suas cinzas foram transladadas e ele enterrado ali. Os nativos escreveram em seu túmulo: “Aqui jaz James Erwin, missionário. Quando aqui ele chagou, não havia um só cristão. Quando daqui ele saiu, não havia um só pagão”.

Fomos chamados e chamadas para servir a Deus e às pessoas. Não podemos nos esconder, dizendo: Ah! Eu não sei o que fazer. Quando Deus chamou Moisés ele sabia exatamente quem estava chamando. Moisés deu uma série de desculpas, dizendo:

a) quem sou eu?

b) que es tu?

c) E se eles não acreditarem?

e) E se o Faraó não acreditar?

e) Manda outro, menos a mim.

E sabemos o que Deus fez nele e através dele.

A única coisa que precisamos fazer é nos dispor. O restante, Deus faz. O Salmo 37:5 diz exatamente isso: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 95 Teses de Martinho Lutero

  Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses que gostaria de discutir com os teólogos católi...