Salmo 30:5 - Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. (NVI)
O salmista nos alerta para uma realidade espiritual importantíssima: todas as coisas se renovam para o nosso bem. Depois da noite e seus perigos, vem o dia e a luz do sol; depois da tempestade e da apreensão, vem a calmaria e o frescor; depois da luta, da tribulação, vem a paz.
Isso nos faz pensar algo muito importante: De fato conhecemos a Deus? Sabemos que Ele cuida de nós em todas as circunstâncias. Mas Cremos nisso, de fato? Em vindo o “dia mau”, nos desesperamos e ficamos apreensivos. Por que temos uma fé tão frágil?
Algumas das possíveis respostas para isso podem ser vistas na realidade de muitos chamados cristãos: falta uma intimidade com Deus, resultado da oração constante e da leitura assídua da Palavra do Senhor. Nossa lida diária, muitas vezes, causa em nós uma canseira tal, ou a chamada falta de tempo, em que temos tempo para tudo, menos para a oração e a a instrução do Senhor.
Na verdade, não falta tempo à maioria de nós, o que falta é prioridade para as coisas de Deus. Se tratássemos a nossa Bíblia com o mesmo cuidado que temos com o celular, certamente nossa vida espiritual seria de outra monta. Se usássemos o tempo em oração que ficamos navegando indefinidamente pelas redes sociais, certamente nosso poder espiritual seria engrandecido.
Deus cuida de nós, apesar da nossa infidelidade. A nossa vida inteira está em suas mãos. Dele vem o consolo nas lutas e dificuldades para que a alegria, para a qual fomos criados, seja restaurada.
Pensemos hoje: tenho usado meu tempo com o Senhor? Tenho buscado essa intimidade, que me permitiria descansar em suas promessas em vez de vez amargar na ansiedade?
Kyrie eléison!
Oremos: Deus, na tua fidelidade eu quero descansar. Ajuda-me a caminhar na tua luz diariamente para ter a fé que o salmista exalta. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário